segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cartórios de Pernambuco voltam a regularizar pendências eleitorais

Os serviços estavam indisponíveis desde o dia 5 de maio, quando o cadastro eleitoral foi fechado para que os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral se dedicassem às eleições 

Rádio Jornal

Os pernambucanos que têm alguma pendência eleitoral, já podem ir ao cartório do município para fazer o alistamento, transferência, revisão dos dados ou segunda via do título. Esses serviços estavam indisponíveis desde o dia 5 de maio quando o cadastro eleitoral foi fechado para que os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral se dedicassem às eleições.
Com a reabertura do cadastro eleitoral, todos os cartórios também podem atender os eleitores que não fizeram recadastramento biométrico. Nos cartórios das 73 cidades, onde ocorreram a biometria, estão disponíveis kits para o eleitor.
Para quem não fez o recadastramento e teve que justiçar o voto, a partir desta segunda-feira (7), também já está disponível no site www.tre-pe.jus.br, a certidão de quitação eleitoral. De acordo com o corregedor do TRE, Henrique Dias, o eleitor precisa apresentar um documento que o identifique para regularizar a situação tais como: certidão de nascimento, casamento, RG ou a carteira profissional e um comprovante de residência - carteira de motorista não será permitida.
O corregedor esclarece também porque é importante regularizar a situação eleitoral. “A quitação eleitoral serve para tirar o passaporte, concurso público, matrículas nas faculdades como também outros benefícios sócias”, afirma.
O órgão esclarece ainda que o eleitor observe o horário de funcionamento dos cartórios, que podem variar nas cidades. No Recife, a central de atendimento, no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, funciona das 8h às 14h. O número de telefone para esclarecer dúvidas é (81)3194-9400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário