terça-feira, 9 de outubro de 2018

SEBRAE OFERECE OFICINA SOBRE ANÁLISE DO MERCADO

Treinamento começa hoje à noite e traz informações para garantir o sucesso do negócio
O número de micro e pequenas empresas que fecham antes de completar dois anos tem caído, mas ainda é uma preocupação. Segundo Censo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a taxa de mortalidade em dois anos entre as pequenas empresas caiu de 45,8%, em 2008, para 23,4% em 2012. Uma das causas para o fechamento é a falta de planejamento. A pesquisa Causa Mortis, realizado pelo Sebrae em 2014, mostra que 55% dos donos de pequenas empresas não elaboraram um plano de negócios e mais da metade não realizou planejamento de itens básicos antes do início do funcionamento do negócio. Pensando em fornecer informações para quem quer fugir desse cenário, o Sebrae Caruaru está oferecendo a oficina Análise do Mercado para Começar Bem hoje e amanhã, das 18h às 22h, com investimento de R$ 20,00.

Quem participar da oficina vai compreender os elementos que compõem o macro e microambiente de um negócio, possibilitando uma análise do mercado e ajudando na construção de cenários que subsidiam as tomadas de decisões. A oficina é voltada para todas as pessoas que buscam despertar seu espírito empreendedor e abrir seu próprio negócio. Para explicar a importância da análise de mercado, o analista de Sebrae, Wellington Marinho, cita o autor do livro Arte da Guerra, Sun Tzu, que diz que “se você não conhece o terreno que vai ter a sua batalha, a batalha já está perdida. Você precisa conhecer onde vai travar suas lutas, quem são seus oponentes e isso não é diferente no mundo dos negócios”.

Ao fazer uma análise de mercado, o empreendedor terá dados relacionados aos serviços dos concorrentes e do tamanho do mercado. “A análise de mercado visa conhecer quem é cliente, quem é fornecedor, quem é concorrente, quais são as tendências de mercado, pontos fortes e pontos fracos, oportunidades e ameaças, tudo isso é tratado na oficina”, detalhou Wellington Marinho.

SERVIÇO

Oficina Análise de Mercado para Começar Bem

09 e 10/10/2018, das 18h às 22h

Investimento R$ 20,00


Informações: Sebrae Caruaru – (81) 2103.8400

Nenhum comentário:

Postar um comentário