domingo, 26 de julho de 2020

Cantores de Forró pedem reunião com governantes para retomada de eventos

Luan Estilizado e Xand Avião foram alguns dos artistas que falaram em suas redes sociais
Luan Estilizado (@LuanEstilizado) | Twitter
Nos últimos meses o mundo precisou viver em isolamento devido a pandemia do Covid-19. A quarentena, apesar de não ter sido completamente respeitada no Brasil, fez com que muitos setores precisassem encerrar as atividades temporariamente, um deles é o de shows e eventos, fazendo com que centenas de artistas ficassem sem as rendas de seus shows e precisassem fazer as famosas lives que cresceram bastante neste período. Agora, com a retomada de vários tipos de empreendimentos como bares, restaurantes e os drive-ins, que estão funcionando pelo país, alguns artistas e empresários também cobram medidas para que haja um plano para o retorno de grandes eventos.
 
Há alguma semanas, empresários do ramo de entretenimento já têm pedido para que governantes façam algum tipo de planejamento ou deem datas para o retorno e agora foi a vez de alguns artistas também pedirem que se faça um planejamento. Dois deles foram Luan Estilizado e Xand Avião.

"Nossa saúde está em primeiro lugar e por isso quero parabenizar os profissionais de saúde, mas eu tenho visto a maioria dos setores da economia com planos de retomada e o setor do entretenimento sem nenhum plano, sem conversa, estamos sendo esquecidos.", comentou Luan, que depois comentou: "São milhares de pessoas, de famílias que estão sendo impactadas. São os técnicos, garçons de festas, produtores de eventos, a pessoa da barraquinha na frente do show". 
Luan Estilizado
O cantor Xand Avião também se posicionou e disse que o que eles querem é apenas um sinal de planejamento ou um norte para seguir, podendo até mesmo se readequar fazendo shows para 500 ou 1000 pessoas e uma  data para tentar um retorno.

"Eu sei da gravidade da doença, eu e minha esposa passamos por ela, mas eu acho que a gente deveria ter uma conversa. Já foram meses e não temos uma data. A gente vai tentar se adequar, mas para isso os governantes precisam nos chamar para conversar", disse Xand. Confira o vídeo completo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário