terça-feira, 15 de dezembro de 2020

A música brasileira de luto. Morre Paulinho, da Roupa Nova

 Cantor teve uma história brilhante por décadas a frente do grupo

O fim de semana trouxe mais uma notícia triste para milhares de fãs da música pelo país. O cantor Paulinho, conhecido por décadas a frente da banda Roupa Nova, faleceu em decorrência do Covid-19.

Paulinho foi um verdadeiro guerreiro em 2020. Em setembro, para tratar um linfoma, ele já havia feito um transplante de medula óssea e em novembro foi internado após contrair Covid. De acordo com a assessoria da Roupa Nova, o cantor já não estava mais com Covid, mas faleceu em decorrência dos vírus e outros fatores que complicaram a situação.

A história de Paulinho e da Roupa Nova se misturam, o cantor estava no grupo desde o início, nos anos 80. Sua voz ultrapassou gerações, com a Roupa Nova sendo uma das bandas que mais embalou trilhas sonoras marcantes de novelas de grande audiência na Rede Globo. É comum ver pessoas mais velhas e muitos jovens nos shows ou escutando as músicas da banda. Paulinho não deixa apenas a família ou os amigos, mas uma legião de pessoas que são fãs ou que apenas o admiravam, alguns outros que só o conheciam pela voz, que cantavam suas músicas muitas vezes sem nem saber quem ele era. De uma forma ou de outra, reconhecido pela voz ou pela sua imagem, Paulinho marcou milhões de pessoas em algum momento de suas décadas de história na banda. A Roupa Nova fez um post para se despedir e homenagear um de seus grandes vocalistas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário