Causa estranheza a prefeitura de Casinhas ser a única pelas redondezas do interior do Agreste que ainda não pagou o piso salarial Nacional dos professores. Já estamos no sétimo mês do ano. Dos 33,24% concedidos pelo governo Federal a senhora Juliana, prefeita de Casinhas, ofereceu apenas 15%. Ainda mais espantoso é que a gestora é professora de profissão. Além disso o esposo está candidato a deputado estadual e se diz defensor da Educação. Até anda fazendo dobradinha com o deputado Fernando Rodolfo em alguns municípios. O que configura uma hipocrisia.
Uma professora de Casinhas contou a esse blog que tem uma reunião marcada para o dia 22 com o promotor da Comarca para ver se desenrola esse absurdo. O município como todos os outros vem recebendo as verbas do Fundeb de acordo com a realidade dos demais municípios. Umbuzeiro na PB é bem menor e Nivaldo vem pagando o piso implantado na carreira desde fevereiro.
Perguntar não ofende: porque será que onde o candidato a deputado Chaparral tem influência direta os professores sofrem?
Há quem diga que a palavra final na prefeitura de Casinhas é a dele que ajudou a esposa a conquistar a prefeitura em Orobó elegeu seu substituto. Ambas as cidades os Educadores têm sofrido grandes golpes nos seu direitos. A diferença é que em Orobó tem 7 vereadores dos 11 que obedecem cegamente as ordens do candidato Chaparral. Já em Casinhas ele tem dificuldades de executar os mesmos golpes e maldades pois o grupo G6. Formado por 6 vereadores oposicionistas impedem que a Ditadura implantada em Orobó tenha sucesso
Na terra dos batateiros.
Professores perguntam: o slogan cuidar das pessoas excluem os professores?
Desejo sorte aos colegas vizinhos.
Postado por Madalena França
Nenhum comentário:
Postar um comentário