quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Esse mês completamos 10 meses sem trabalhar, um segmento inteiro suplicando por atenção.

 

Um setor que vai muito além dos grandes artistas, são milhares de famílias por todo o Brasil que dependem da música.

São rostos anônimos mas que nós conhecemos parte deles e temos sofrido com tudo que estão vivendo!

“Parte” porque além dos músicos, técnicos, holds, administrativos ligados às bandas diretamente existe uma outra gigantesca parcela de profissionais, formais ou não, que complementam o setor e dependem da música para o sustento de suas famílias.

Aí vemos um fim de semana como este no Rio, um período eleitoral que escancarou a hipocrisia nas aglomerações pelo Brasil, o transporte público que nunca esteve tão cheio e a vida voltando a normal (graças a Deus) para todos menos para nós.

E quando eu falo nós vou ser ainda mais específico porque falo de uma parcela do mercado que depende do poder público e da legalidade para trabalhar, porque sabemos que existe outra que nunca dependeu de políticas públicas, até porque nunca foi assistida dignamente por elas, e está aí funcionando mesmo que “veladamente” para a sociedade. 

Aliás, poder público esse que deveria ter estruturado o nosso sistema de saúde (e por isso apoiei o lockdown) para poder atender dignamente a nossa população. 

Não o fizeram e, pelo contrário, ainda fomos obrigados a ver a indústria da corrupção ganhando força no meio da maior “tragédia”  da nossa sociedade moderna. Insano.

Falar em ajuda n significa shows liberados de qualquer maneira. 

É ter diálogo direto com o poder executivo, auxílio financeiro para os profissionais da área (que diferente de outros ainda nem voltaram a trabalhar), linhas de créditos específicas para pequenas empresas do setor, reorganização das políticas tributárias,  flexibilização de relações trabalhistas, eventos com protocolos uniformes baseados naquilo que teve de melhor no país nas experiências já testadas e inúmeras outras ações que poderiam ajudar.

Graça a Deus n posso reclamar de nada na minha vida mas existem milhares de pessoas que precisam ser assistidas para terem o mínimo para seu sustento!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário