quarta-feira, 25 de março de 2015

Casinhas PE: O silêncio de João Camelo, eleições à vista, 2016 vêm aí

Casinhas PE: O silêncio de João Camelo, eleições à vista, 2016 vêm aí


Desde as eleições de 2012, o ex prefeito João Camelo, sem partido, mantêm o silêncio em todos os meios de comunicação local e regional quanto a seu posicionamento em fazer oposição ou não ao grupo da prefeita Rosineide Barbosa (PSDB).
Na eleição de 2014, Camelo apoiou a dupla Nilton Mota e Danilo Cabral dando aos dois uma reconhecida votação o que elevou a popularidade camelista. Desse período para cá, João Camelo não deu nenhuma declaração sobre o seu posicionamento em fazer oposição ou a adesão com o grupo da atual prefeita do Município.
Meses atrás, uma notícia divulgada por um blog local, havia declarado uma possível adesão  do ex prefeito a gestora Maria Rosineide Barbosa.
Mas nada oficial, apenas notícias extra-oficial que  aumentou ainda mais a curiosidade de muitos articuladores, oposicionistas e aliados políticos. Motivo que deixou a população ainda mais apreensiva.
Outra notícia moveu os apostadores no meio político casinhense, segunda informações do blog Mais Casinhas, o ex prefeito teria que devolver  dinheiro aos cofres públicos por suas contas terem sido aprovadas com ressalvas, mas coube recurso ao ex prefeito no mesmo tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
Seria um ataque político ao ex prefeito ou  um meio de aniquilar qualquer uma de suas intenções para concorrer  as eleições no ano de 2016? 
A “cria e o criador” em um jogo político como os “expert” desde final da década de 90 continuam no páreo, com silêncio ou não, os dois jogam as cartas para as próximas eleições.
Ano de 2015, prazo final para a formação dos grupos que poderão concorrer às eleições Municipalistas em 2016. A partir de agora muitos grupos políticos começaram as suas articulações para lançar candidaturas próprias.
Desde a emancipação política de Casinhas nunca se viu tanta apreensão quanto ao futuro da cidade.
O ex prefeito poderá concorrer nas eleições de 2014?
O mesmo drama foi vivido pela atual prefeita no ano de 2012 quando naquela época  teria sua candidatura liberada ou não pelo TRE. Mas por unanimidade foi liberada a sair candidata

Nenhum comentário:

Postar um comentário