sábado, 21 de março de 2015

Mostra no Recife reúne o 'estranho' nas obras de três artistas plásticos

Mostra no Recife reúne o 'estranho' nas obras de três artistas plásticos

Trabalhos são de Joelson Gomes, Dantas Suassuna e Maurício Castro.
Exposição 'Pensar, Criar, Fazer' tem entrada gratuita, na Arte Plural.

Obra de Maurício Castro (Foto: Reprodução / Maurício Castro)
A exposição 'Pensar, Criar, Fazer' reúne a poética 'estranha' criada no ateliê fora dos centros urbanos, com trabalhos individuais dos artistas plásticos Joelson Gomes, Dantas Suassuna e Maurício Castro. A mostra, em cartaz na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife, tem entrada gratuita e recebe o público a partir desta quarta-feira (11).
Exposição conta também com trabalho de Dantas Sassuna (Foto: Divulgação / Dantas Suassuna)Exposição conta também com trabalho de Dantas Sassuna
(Foto: Divulgação / Dantas Suassuna)
O sentimento de estranho é o que liga os trabalhos dos artistas na exposição, que tem curadoria de Raul Córdula. As peças foram feitas recentemente por cada um dos três artistas. Em um dos trabalhos de Castro, é possível ver um hamster descansando e, em outro, um chaveiro em xilogravura, dialogando com a arte rupestre visível nos trabalhos de Dantas Suassuna.
Já a obra de Joelson Gomes traz elementos do zen budismo, trabalhando a partir da foto de um pássaro dentro da exposição de Yayoi Kusama no Instituto Inhotim (MG), tirada pelo artista. Os artistas trabalham com pinturas, gravuras e cerâmica em seus trabalhos. Joelson ainda usou a fotografia  e, por meio da queima de foto, realizou uma impressão de imagem em cerâmica, mesmo processo que utiliza pra transpor imagens para a porcelana.
Serviço
Exposição 'Pensar, Criar, Fazer'
Período de visitação ao público: de 11 de março a 18 de abril - terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, das 16h às 20h;
Local: Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, nº 140, Bairro do Recife
Entrada franca
Informações: (81) 3424-4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário