segunda-feira, 30 de março de 2015

Projeto Saúde do Homem será realizado no Bairro Bela Vista neste Segunda

Projeto Saúde do Homem será realizado no Bairro Bela Vista neste Segunda

Os homens do Bairro Bela Vista terão atendimento exclusivo nesta segunda-
feira, 30 de março, no Posto de Saúde da Familia (PSF) da localidade. É o Projeto Saúde do Homem que chega à comunidade e tem como objetivo facilitar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.

Nesta data, o horário de funcionamento do posto será ampliado até às 20h,  para que o maior número de homens possam ser atendidos, principalmente aqueles que trabalham durante o dia.

O projeto Saúde do Homem oferece, serviços como atendimento com urologista, médico clínico, enfermeiro, dentista, palestras, entrega de hipoclorito, solicitação de exames laboratoriais, distribuição de preservativos, imunização, testes de HIV, verificação de pressão arterial e de níveis de glicose (HGT). Uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) formada por assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista também estará no local.

Iniciado em março do ano passado, o programa já foi realizado em todos os 20 PSF’s do município, cumprindo a meta estabelecida pela Secretaria de Saúde. Esta será a primeira edição do ano. De acordo com o órgão, em abril, três unidades de saúde devem receber o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário