sábado, 28 de março de 2015

Missão francesa faz doação de aparelhos auditivos para moradores de Surubim

Missão francesa faz doação de aparelhos auditivos para moradores de Surubim

Na manhã do dia 19 de março, os fonoaudiólogos franceses Christine Dagain e Bruno Prats, visitaram Surubim para realizar a doação de 24 aparelhos à pessoas com dificuldade auditiva do município e de outras cidades da região.

Os estrangeiros fazem esse trabalho há 17 anos no Nordeste do Brasil, para onde vêm uma vez por ano e graças à amizade com a fonoaudióloga surubinense Claudia Leal Brayner, Surubim tem sido uma das cidades contempladas com a ação.

Os pacientes foram atendidos pelos especialistas na Clínica Municipal de Fisioterapia, localizada na Rua Antônio Medeiros Sobrinho. No local também funciona o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

A Prefeitura participa do projeto através do apoio oferecido pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho. O governo municipal realiza os exames prévios dos pacientes solicitados pelos fonoaudiólogos e custeia as despesas com a estadia dos franceses na cidade.

A missão francesa também tem a participação das fonoaudiólogas do Hospital Agamenon Magalhães, Mariana Leal e Lindalva Lima, que são responsáveis pela avaliação dos exames, realização de testes e atendimento posterior à doação.

O prefeito Túlio Vieira, a primeira-dama Rosélia Vieira e secretários municipais, estiveram no local acompanhando o trabalho da equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário