terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Caetano Veloso e Gilberto Gil são os únicos brasileiros indicados ao Grammy

Artistas concorrem na categoria Melhor álbum internacional por disco em comemoração aos 50 anos de carreira
Cantores concorrem com disco Dois amigos, um século de música: Multishow ao vivo. Foto: Reprodução/Facebook

Os únicos brasileiros indicados ao 59º Grammy são os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil. Os artistas vão disputar a categoria Melhor Álbum Internacional pelo disco Dois amigos, um século de música: Multishow ao vivo. A lista de indicados foi revelada nesta terça-feira (6). 

Confira a lista de indicados ao Grammy

Na mesma categoria, vão concorrer com Destiny, de Celtic Woman, Walking in the footsteps of our fathers, de Ladysmith Black Mambazo, Sing me home, de Yo-yo ma e The Silk Road Ensemble, e Land of Gold, de Anoushka Shankar. 

O álbum Dois amigos, um século de música é resultado de uma turnê homônima em comemoração aos 50 anos de carreira dos dois artistas. No repertório, eles passeiam por sucessos como Back in Bahia, Se quiser falar com Deus, Expresso 2222, Toda menina baiana e Andar com fé, entre outros.

Caetano e Gil cumpriram 19 apresentações na Europa a partir de junho de 2015 - em países como França, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Suíça, Itália, Portugal e Israel. No Brasil, eles viajaram por Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A turnê também passou por Pernambuco, no dia 13 de novembro de 2015, no Classic Hall. 

As cantoras Beyoncé e Adele estão entre os destaques de indicações da premiação. Adele concorre a Álbum do Ano, Música do Ano (Hello) e Gravação do Ano, já Beyoncé foi indicada nas categorias Melhor Performance de Rock (Don't hurt yourself), Melhor Álbum Urbano Conteporâneo (Leomande), Melhor Performance de Rap (Freedom), Melhor Clipe (Formation) e Melhor Filme Musical (Lemonade). A cerimônia de premiação da música está marcada para o dia 12 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

do diário de pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário