Na noite desta terça-feira (12), a cantora Valda Sedícias (acompanhada de um coral formado por crianças) solta a voz, pelo segundo ano consecutivo, na Cantata Natalina em homenagem aos fiéis que acompanham a tradicional procissão de encerramento da Festa de Santa Luzia, padroeira da comunidade de mesmo nome, localizada próxima ao Diogo, na divisa entre os municípios de Casinhas e Surubim.
Será a partir das 19h30, na sacada central do primeiro andar da residência do organizador do espetáculo, o ex-vereador de Casinhas, Walter Borges.
As homenagens à Santa Luzia, padroeira da comunidade Alto de Santa Luzia, localizada na divisa entre os municípios de Surubim e Casinhas, serão encerradas nesta terça-feira (12), a partir das 5h, com a Salva de 21 tiros de fogos de artifício e uma caminhada saindo da Gruta Santa Ana, no Diogo, até a Capela de Santa Luzia, onde será celebrado o Ofício de Nossa Senhora.
A culminância da programação religiosa - que teve início no dia 3 de dezembro - se dará na parte da noite, com a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia saindo da residência da senhora Maria Irene da Silva, na comunidade de Vila Chêus, zona rural de Casinhas, a partir das 19h. No Diogo, o fiéis farão, pelo segundo ano consecutivo, uma parada para acompanhar uma Cantata Natalina (comandada pelo cantora Valda Sedícias e um coral infantil) em frente à residência do ex-vereador Walter Borges.
Já na capela, a Celebração Eucarística será presidida pelo padre Artur Alexandre e a animação da festa ficará por conta do Ministério de Música "Pai, Filho e Espírito Santo". Após a missa, acontece a tradicional Arrematação. Iniciada em 1935 pelo devoto José Mariano de Santana (já falecido) e atualmente sob a organização do seu sobrinho, Damião Santana, a festa chega à sua 82ª edição com status de maior evento religioso de rua em termos de público da Zona Rural de Surubim.
do mais casinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário