quarta-feira, 6 de junho de 2018

Crianças distribuem mudas de Pau Brasil na Assembleia Legislativa Um gesto simbólico marcou as comemorações do Dia do Meio Ambiente

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Atendendo ao convite do Deputado Estadual Joel da Harpa, crianças de duas escolas da Região Metropolitana do Recife participaram da sessão plenária de hoje. Elas integram o projeto Natureza é Vida, do ambientalista Fabiano Jadson do Nascimento. As crianças distribuíram mudas de Pau Brasil entre os parlamentares, jornalistas e funcionários da Alepe.

Em seu discurso, Joel alertou: Pernambuco tem pouco a comemorar e muito a evoluir. Mais de 4 mil toneladas de lixo são depositados a céu aberto no estado, por ano. Pelo menos 114 municípios (62%) do total, ainda não adequaram a legislação que trata da destinação correta dos resíduos sólidos e determina a destinação a aterros sanitários. Locais onde o chorume e os gases são impedidos de contaminar o meio ambiente. O alerta tem como base levantamento realizado em 2017, pelo Tribunal de Contas.

A Lei nº 12.305/10 institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. Prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos.

A proposta é a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).
da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário