Um funcionário da loja e uma moça que passava na frente foram atingidos
Duas pessoas foram baleadas, por volta das 13h30 desta terça-feira (23), durante um assalto à loja Esposende do Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações preliminares apuradas por policiais militares do 17º batalhão, que quando chegou ao local depois do ocorrido, houve troca de tiros entre os suspeitos e seguranças do estabelecimento. Na ocasião o funcionário Flávio Marcolino, de idade não revelada, foi baleado no abdomen. Uma mulher, de identificação não revelada, foi baleada no braço quando passava na frente do estabelecimento. Segundo a assessoria da rede de lojas, não houve troca de tiros, e uma pequena quantia em dinheiro foi levada.
Segundo informações de testemunhas, os dois homens estavam armados, e os disparos foram efetuados após um dos assaltantes cair durante a fuga e a população tentou o espancar. Para se livrar do linxamento, o suspeito efetuou os disparos contra a multidão. Após o episódio, a loja teve as portas fechadas e os funcionários se recusavam a comentar sobre o caso.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da loja respondeu que, diferente do que foi inicialmente divulgado, não houve reféns, nem troca de tiros. O que ocorreu é que um bandido teria entrado na loja e levado o dinheiro. Depois disso, o gerente e um funcionário teria ido atrás dos assaltantes, que revidaram com os tiros.
No local, o clima é de medo, pois segundo relatos, está acontecendo uma onda de assaltos no Centro do município. Quem teve coragem de falar, preferiu não se identificar e relatou que os assaltos são constantes na área, principalmente a taxistas. Geralmente, a ação nas lojas é realizada com um bandido que entra no estabelecimento, e outro que fica acompanhando tudo dentro de algum veículo nas proximidades.
De acordo com as primeiras informações de populares, a moça que foi baleada foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista. Já o funcionário da loja, foi levado para o Hospital Miguel Arraes, também em Paulista.
Do FolhaPE, com informações de Lícia Fontenele, da Rádio Folha 96,7 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário