Terceira edição do Sesc Jovem movimenta Surubim com 500 participantes
Evento será nesta segunda-feira, 27/8, trazendo oficinas, intervenções culturais e palestras gratuitas para público de 15 a 29 anos.
A cidade de Surubim sediará um grande encontro nesta segunda-feira (27/8). Trata-se do Sesc Jovem, projeto que chega a sua terceira edição trazendo uma série de atividades gratuitas para o público de 14 a 29 anos, entre elas: esportes, jogos gigantes, banho de piscina, apresentações musicais, aulas de dança, oficinas de mídias sociais e hip hop. Neste ano, a iniciativa, que é pioneira no estado e conta com apoio de vários parceiros da cidade, aborda o tema “Juventude, Participação Política e Resistência”, algo bem atual para um ano de eleições. A expectativa é de que 500 pessoas participem da ação, incluindo a caravana de jovens do Sesc Casa Amarela, no Recife, onde o projeto Sesc Jovem iniciou este ano. No ano passado, o Sesc Jovem Surubim atraiu 400 pessoas e, em 2016, 300.
O credenciamento será iniciado às 8h, no Sesc Ler Surubim. A programação começará às 9h, estendendo-se até as 17h. Às 10h30, os jovens participam da roda de conversa “Juventude, participação política e resistência”, com os palestrantes Fernanda Leal, graduada em Ciência Política; Gabriel Silva, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Surubim; John Mateus Barbosa, pedagogo e doutorando em Educação; José Aniervson dos Santos, mestre em Educação, Culturas e Identidades; Tassio Saraiva, secretário municipal de Assistência Social e Juventude de Vertente do Lério.
Estão programadas, ainda, a partir das 13h30, apresentações das bandas Heroes of Disorder, Pedrinho da Sanfona e Banda do Marista. Às 15h30, a juventude terá a oportunidade de momentos de descontração e lazer, com jogos gigantes, recreação aquática e esportiva. Também serão realizadas oficinas de mídias sociais, de instrumentos musicais com material reciclável e de games. Outras ações previstas são exposições fotográficas e de artes, além de estandes de saúde, robótica, direitos humanos e sustentabilidade. As ações contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Surubim e a Secretaria de Juventude e Educação.
“A programação do projeto é construída a partir dos jovens estudantes por meio de diálogos constantes. Os jovens participantes colaboram com a organização e planejamento de todo o evento, sendo protagonistas de todo o processo”, comenta a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta Souza da Silva Barbosa.
SOBRE O SESC JOVEM - O Sesc Jovem busca o bem-estar, o estímulo da criatividade, a participação social dos adolescentes e jovens na vida em sociedade, de forma a valorizar a cultura da paz, a solidariedade e o convívio com as demais gerações, além de promover o diálogo entre a juventude, a valorização dos talentos, a diversidade cultural e o combate a todas as formas de preconceitos aos adolescentes e jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário