terça-feira, 14 de agosto de 2018

Um fato inusitado acontece na cidade Surubim diante da estátua do nosso padroeiro São José

 Um fato inusitado aconteceu em nossa cidade Surubim interior de Pernambuco. Na ultima quarta-feira (08/08/2018), circulou nos grupos um pedido de ajuda para uns filhotes que estariam na Praça onde fica uma estátua do nosso padroeiro São José, no centro da cidade. No apurado dos fatos descobriu-se que se tratava de uma cadelinha de rua que não encontrando outro espaço seguro, pariu seus quatro (4) filhotes e ali ficando junto deles.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Os lojistas e outras pessoas passaram a alimentá-los e protegê-los durante o expediente. Vindo eles a pedirem ajuda devido verem a curiosidade das pessoas em quererem vê a cadelinha aos pés da estátua.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Chegando esse pedido a um grupo conhecido como Mãos acolhedoras 🐾 que acolhe filhotes das ruas, os colocando em seguida expostos em grupos para doação.

Esse grupo seguiu para o local na esperança de acolher mais esses filhotes, deparando-se com a mãe cadela desconfiada e assustada onde não permitiu a aproximação deles.
A imagem pode conter: cão
No dia seguinte começou uma corrida contra o tempo já que havia pessoas querendo retirar os filhotes com poucos dias de vida do local. No adiantado da noite voltaram e com muito cuidado conseguiram a confiança da mãe cadela onde de forma segura colocou-se o material protetor e a conduziu para um local onde os mãos acolhedoras 🐾 está responsável pelos cuidados e proteção da mãe e seus filhotes.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e cão



Um comentário:

  1. Parabéns a todo o pessoal do Mãos acolhedoras, tenho acompanhado o trabalho deles pelas redes sociais e é realmente digno de reconhecimento.

    ResponderExcluir