quinta-feira, 4 de maio de 2017

AÇÃO DE BANDIDOS VOLTA A DEIXAR RASTRO DE MEDO EM SURUBIM-PE


Na manhã desta Quinta-feira 04 de maio indivíduos em uma moto amarela Honda XRE 300, a qual os mesmos haviam roubado momentos antes, fizeram vários assaltos na cidade de Surubim-PE. Segundo informações os mesmos atuaram nas proximidades da Escola Técnica Estadual, da escola Lourenço Ramos e do Educandário Infantil e Escola Novo Mundo. 

A atuação dos bandidos se deu nos momentos em que os alunos chegavam de ônibus nas referidas escolas e tanto os alunos como os pais de alguns tiveram celulares roubados. É importante destacar que os Alunos da ETE Antonio Farias, já estão amedrontados e alguns pais já pensam em retirar os alunos da Escola devido os constantes assaltos que vem sendo realizados nas imediações. O Gestor da Escola já procurou as autoridades de segurança do município na busca de apoio para o problema que afeta principalmente os alunos daquela escola.

Os estudantes viraram alvo da ação desses indivíduos que atuam sobretudo na busca de celulares. Os mesmos têm agido sempre nos mesmos horários, ou seja, no momento da chegada e da saída dos alunos das referidas escolas. O perigo passou a fazer parte da rotina desses alunos, sobretudo porque esses assaltantes realizam à luz do dia e a mão armada esses assaltos, além do que, há notícias de que já chegaram a trocar tiros com o efetivo da polícia local.

Segurança Pública é a pauta do momento e deve ser preocupação de todo gestor nas diversas escalas da administração (municipal, estadual e federal). No entanto, pouco vem sendo feito para mudar esta realidade que há muito tempo preocupa a população de Surubim-PE.

Recentemente este Blog, preocupado com a situação da segurança pública no município, convidou as autoridades local para debater junto com a população alternativas para o problema, no entanto, entre os convidados, apenas as Vereadoras Anabel Negromonte e Ivete do Sindicato registraram presença.

O Fórum destacou entre outros aspectos a necessidade de criação do Conselho Municipal de Segurança, cujo projeto será apresentado em uma possível audiência pública que irá debater mais uma vez o tema. Também foi deliberada a necessidade de cobrar do município o cumprimento da Lei Federal que regulamenta o atividade dos guardas municipais, exigindo assim a realização de concurso público para atender a exigência de 180 guardas para o município de Surubim-PE, tendo como base a sua população atual.

Espera-se que esta audiência pública, que ainda não tem data para se realizar, possa em fim contar com a presença das autoridades locais e que estejam dispostos a ouvir as necessidades da população já que se abstiveram da primeira oportunidade que lhes fora dada.

FONTE: BLOG NOSSA TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário