quarta-feira, 24 de maio de 2017

MESSI CONDENADO A 21 MESES DE PRISÃO POR FRAUDE FISCAL


Jogador do Barcelona foi condenado por defraudar o Estado em 4,1 milhões de euros. Supremo confirma sentença de tribunal catalão, que remonta a julho de 2016. Pena suspensa é o cenário provável.

O Tribunal Supremo de Espanha confirmou a sentença de 21 meses de prisão para Lionel Messi, avança o El País. Em julho passado um tribunal catalão já havia condenado o atleta e o seu pai, Jorge Horacio Messi, por defraudarem o Estado em 4,1 milhões de euros.
O futebolista argentino é acusado de não ter descontado devidamente sobre os 10,1 milhões de euros recebidos por contratos de direitos de imagem durante 2007, 2008 e 2009. O jogador do Barcelona é assim condenado a sete meses por cada ano em que terá defraudado o Estado. A multa está fixada nos dois milhões de euros.
Lionel Messi alegou, em sua defesa, que esses assuntos fiscais e económicos estão a cargo do seu pai e assessores. "Eu dedicava-me a jogar futebol. Confiava no meu pai e nos advogados. Em nenhum momento me passou pela cabeça que me iam enganar", disse o argentino, pode ler-se no artigo do El País. Jorge Messi corroborou a tese, apontando a mira para os advogados e assessores.
O ingresso de Messi na prisão é, todavia, altamente improvável, pois a lei prevê pena suspensa para quem é condenado a menos de dois anos de prisão, que esteja a cometer o primeiro delito.

http://www.tsf.pt/desporto/interior/messi-condenado-a-21-meses-de-prisao-8502994.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário