quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Louro Santos compôs grandes sucessos e deixou legado na música

 Teve sucesso como cantor e ainda mais como compositor

O fim de domingo reservou a triste notícia do falecimento do cantor e compositor Louro Santos. O artista, ao mesmo tempo muito conhecido para um certo público e desconhecido para outro, deixou um grande legado em forma de várias composições, muitas com um sucesso enorme, outras pouco conhecidas, mas igualmente marcantes.

Louro Santos fez muito sucesso nos anos 2000 com a sua Forró da Malagueta, talvez o período de maior sucesso na sua carreira também como cantor, já que como compositor ele sempre esteve presente na voz dos mais variados artistas.

Nomes como Rai Saia Rodada, Calypso, Aviões do Forró e tantas outras bandas e artistas cantaram suas músicas e se você não lembra dele em nenhum período desses, com certeza vai lembrar de quando ele decidiu levar seu filho, Victor Santos, para os palcos. O menino, que na época era uma criança e hoje já é um adulto, segue até os dias atuais a carreira incentivada pelo pai, alguém que ele também tinha como exemplo e ídolo.

Muitas vezes nós não conhecemos o artista quando ele não da voz a sua composição, mas é incrível o quanto os fãs da banda Calypso e da cantora Joelma, por exemplo, reverenciaram Louro Santos desde a informação de sua morte. Querido por muitos e muitas vezes aparecendo mais com suas letras e melodias do que com sua voz e imagem, Louro marcou uma geração que de alguma forma cresceu escutando suas músicas, seja em sua própria voz ou na de outros artistas.

Ele também era um grande fã de melodias diferenciadas. Quem não lembra de suas músicas com a flauta doce que a faziam ser diferente de qualquer outra banda de Forró?


Relembre abaixo alguns outros sucessos de Louro Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário