terça-feira, 17 de novembro de 2020

Semana da Consciência Negra discute os desafios e oportunidades do Empreendedorismo Negro no Brasil

 Iniciativa faz parte de evento online e gratuito promovido pelo UniRuy e Unifavip, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro

Os Centro Universitários UniRuy e Unifavip, de Salvador-BA e Caruaru-PE, respectivamente, promovem programação especial na Semana da Consciência Negra. Com o tema, Negritude e Relações Raciais, o evento tem como objetivo a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo numa perspectiva de respeito e reconhecimento da contribuição da população negra para a formação da nossa cultura e sociedade. As atividades começam ainda nesta quarta e seguem até o dia 20 de novembro com eventos virtuais em decorrência da pandemia.

"O evento Negritude e Relações Raciais abordará, através de debates, os desafios e oportunidade para a Comunidade Negra nos ecossistemas de inovação no Brasil, entre outros assuntos. Um momento ímpar, de grandes avanços, conquistas e que merece ser sociabilizado", declara Elisandro Lima, palestrante do evento e professor do UniRuy.

A programação será composta por mesas-redondas que trarão à discussão temas de grande relevância, como ‘Violência racial e prostituição: uma análise para além do gênero’, com Alyne Nunes, feminista negra e doutoranda em sociologia, e ‘Os desafios e oportunidades do Empreendedorismo Negro no Brasil’, onde Silvio Vital, Head de Inovação e Comunidades e Co-Founder em Garoa Habitat , John de Moura, Jornalista por formação e afroempreendedor e Elisandro Lima, economista, falarão  sobre o empreendedorismo e a Comunidade Negra nos ecossistemas de inovação do Brasil.

A Semana da Consciência Negra ainda traz palestras sobre ‘A importância de consumir autores negras, negros, negrxs’ com Viviane Teodósio, membro do Conselho Municipal de Promoção de Política da Igualdade Étnico Racial de Caruaru-PE, e ‘Consciência? Por que Consciência’, com a doutora em difusão do conhecimento e pesquisadora de relações raciais, Régia Mabel Freitas, e o mestre em sociologia, Aristóteles Muniz. As inscrições para as atividades gratuitas e a programação completa podem ser acessadas por meio do link https://www.even3.com.br/sdcnunifavip2020/ .

Serviço

O quê: Semana da Consciência Negra

Quando: Entre os dias 18 e 20 de novembro

Inscrições: https://www.even3.com.br/sdcnunifavip2020/

Nenhum comentário:

Postar um comentário