quinta-feira, 7 de abril de 2016

Detran-PE reagenda atendimentos após fim da greve. Confira tabela

Provas práticas foram suspensas semana passada / Foto: Arquivo JC Imagem
Horário de atendimento será o mesmo que havia sido marcado antes da greve. Prazos continuam sendo de um mês
Provas práticas foram suspensas semana passada
Com o fim da greve dos servidores, nesta quinta-feira (7), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulgou uma tabela de reagendamento para quem não conseguiu atendimento durante a paralisação, que durou mais de um mês. Veja as novas datas:

Vale o mesmo horário que havia sido agendado anteriormente. Quem marcou, por exemplo, para as 8h do dia 4 de março deverá ir na próxima segunda-feira (11), também às 8h. Os detalhes podem ser consultados no site do Detran-PE.

Os servidores voltam às funções nesta sexta (8) e, até o dia 9 de maio, o horário de atendimento será ampliado. A sede do órgão, que fica na Estrada do Barbalho, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, funcionará das 7h30 às 16h de segunda a sexta-feira e das 7h30 às 13h nos sábados.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE), cerca de 500 atendimentos deixaram de ser realizados pelo órgão durante os dias de paralisação. Inicialmente apenas uma parte dos serviços foi suspensa, mas os trabalhadores decidiram radicalizar o movimento na semana passada, interrompendo completamente funcionamento do Departamento.

Por causa da greve, os prazos foram estendidos através de uma portaria publicada no Diário Oficial dessa quarta (6). Agora, quem precisar de serviços como transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento e renovação da habilitação tem até um mês para se regularizar. Assim, os motoristas cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) venceu no período da greve tem até 30 dias para renovar o documento.

GREVE - A decisão de acabar a paralisação iniciada no dia 4 de março foi tomada em assembleia da categoria, realizada nesta quinta-feira sede do Detran-PE. A categoria entrou em acordo com o Governo do Estado e conquistou um reajuste no vale alimentação de R$ 154 para R$ 254. 

Os servidores ainda reivindicam um reajuste salarial de 33,25%, plano de cargos e a contratação de um plano de saúde. De acordo com o Sindetran-PE, o fim da greve era condição exigida pelo poder público para voltar a negociar. Representantes do Governo do Estado e da categoria voltam a debater esses pontos da pauta de reivindicações nesta sexta-feira.
Do JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário