segunda-feira, 11 de abril de 2016

Filha se passava pela mãe morta para receber pensão por 13 anos

3681233ca9ae42748c856abae65d2f9b
Uma mulher de 70 anos estava se passando pela mãe, morta em 2003, para receber a pensão deixada pelo pai. Sônia Maria dos Santos foi presa em flagrante na Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), no Derby, área central do Recife, na sexta-feira (8), e liberada após uma audiência de custódia. Ao longo dos 13 anos, ela já havia recebido 134 pagamentos, totalizando R$278 mil.

O caso foi descoberto porque a Funape costuma revisar o cadastro dos beneficiários que estão com mais de 90 anos para evitar golpes. Se estivesse viva, Edite Francisca dos Santos teria 99 anos. De posse da certidão de óbito da mulher, o órgão bloqueou o pagamento da pensão e alertou a polícia.

Quando Sônia Maria chegou ao local com os documentos da mãe para tentar desbloquear a conta, na sexta-feira (8), foi autuada em flagrante por estelionato previdenciário e encaminhada para uma audiência de custódia. Por causa da idade e também por ter problemas de saúde, ela foi liberada após um juiz analisar o caso.

Em 2008, a mulher já havia utilizado os documentos da mãe para realizar o recadastramento na Funape.
fonte:pernambuco conectado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário