quinta-feira, 3 de maio de 2018

UNINASSAU Caruaru realiza atividades durante campanha ‘’Maio Amarelo’’

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a ação é realizada por uma Comissão da OAB
Neste mês, em todo o mundo, é vivenciado o Maio Amarelo, uma campanha internacional que visa conscientizar a população sobre acidentes e as mortes no trânsito. A Faculdade UNINASSAU Caruaru também abraçou a causa e, junto à Comissão Especial de Segurança Púbica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, realizará ações e atividades durante o período da campanha.

No próximo dia 09 será realizada uma mesa de debates no auditório da Instituição de Ensino Superior – IES, que terá como temática ‘’Os acidentes de Trânsito causados por alcoolemia e os seus impactos na saúde e na segurança pública’’ e ‘’Crimes de Trânsito e a segurança pública’’. A programação acontecerá a partir das 19h e contará com a presença do Bacharel em Direito e Agente de Trânsito do DETRAN-PE, Ivanildo Pereira, do, do advogado e membro da Comissão Especial de Segurança Pública da OAB, Laudemiro Neto, além do Bacharel em Direito e Pós-graduando em Direito de Trânsito, Coautor do livro: “Curso de Legislação de Trânsito”, Gleydson Mendes.

Aos domingos do mês de maio, a partir das 9h, a Avenida Agamenon Magalhães recebe atividades de Sensibilização para o público em geral com a distribuição de panfletos aos pedestres, motoristas e passageiros. Na ocasião, os membros dos cursos da Faculdade UNINASSAU vão ofertar serviços na área de saúde e Fisioterapia, oferecidos nos espaços de lazer da avenida para o público presente.

Este ano o mote central da campanha é "Nós Somos o Trânsito" e o principal objetivo dela é mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade para discutir sobre o tema e promover uma conscientização quanto à responsabilidade de cada um: motoristas, motociclistas, pedestres e passageiros. Para a diretora da Faculdade, Aislane Belo “em meio a tantos acidentes que vemos a cada dia acontecendo no trânsito- inclusive em nossa região- precisamos levar a sociedade um debate sobre o assunto, sobre a importância de um trânsito mais seguro. Ao mesmo tempo, ressalto a importante parceria com a OAB Caruaru''.

Durante essa campanha, a OAB Caruaru ainda estará oferecendo uma série de palestras/debates e mobilizações direcionadas em que serão abordados os temas principais da campanha, além de abordagens sobre aspectos jurídicos acerca dos crimes de trânsito.

Década de Ações

Em 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que havia contabilizado, só em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário