quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Galo da Madrugada vai homenagear Alceu Valença e Jota Michiles

Com o tema Alceu Valença e Jota Michiles: guerreiros do Frevo, bloco vai sair no dia 25 de fevereiro do próximo ano
Desfile do Galo será no sábado de Zé Pereira,  dia 25 de fevereiro. Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
O 40º desfile do Galo da Madrugada,  em 2017, vai homenagear o cantor e compositor Alceu Valença e o compositor Jota Michiles. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, na sede da agremiação, no bairro de São José.

Um dos maiores blocos de rua do mundo está marcado para tomar as ruas do centro da cidade no sábado de Zé Pereira, no dia 25 de fevereiro. Com o tema Alceu Valença e Jota Michiles: guerreiros do frevo, a agremiação vai celebrar os 70 anos de vida de Alceu e os 50 anos de carreira de Michiles.

"A escolha dos homenageados se deu pela grande representatividade que os dois artistas têm no Frevo e em nosso Carnaval, levando a cultura pernambucana para o cenário nacional e até do exterior. Além disso, as carreiras de Michiles e de Alceu estão entrelaçadas. Michiles compôs grandes frevos, muito bem representados por Alceu Valença, assim como Alceu é um excelente cantor e compositor que leva nossa música para todo lugar do mundo", explica o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.

No carnaval deste ano, o Galo prestou homenagens ao Maestro Forró, a Chico Science, o Clube Misto Pão Duro e o Maracatu Nação Porto Rico. O mascote, símbolo maior do carnaval pernambucano instalado na ponte Duarte Coelho, ganhou gravata, óculos escuros e elementos nas cores verde e vermelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário