terça-feira, 6 de setembro de 2016

Limoeiro recebe primeiro congresso jurídico e terá participação de Joaquim Barbosa

13719611_1202526316448571_254984731288536395_o
Neste mês, acontece o I Congresso Jurídico de Limoeiro. A Faculdade de Ciências Jurídicas de Limoeiro vai realizar o evento entre os dias 20 e 22 de setembro, na Casa Blanca Recepções. O encontro terá como tema “Conquistas, Conflitos e Desafios do Direito Contemporâneo”. O jurista, ex-procurador da República e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é a atração principal.  

A abertura do I Congresso Jurídico de Limoeiro será às 19h da terça-feira com a presença de Joaquim Barbosa. Na ocasião, ele abordará o tema “O Papel do STF como Corte Republicana na Construção da Democracia”. Na quarta-feira, o criminalista Roque de Brito ministra a palestra “O Direito Penal e a Política Criminal no Estado Democrático de Direito”. Na sequência, o promotor de execução penal e professor de Direito Penal e Processo Penal Marcellus Ugiette fala sobre “Os Desafios da Nova Execução Penal”.

O ciclo de palestras continua na quinta-feira com o ex-procurador geral e secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, que tratará do “Poder da Investigação Criminal do Ministério Público”. Encerrando o ciclo de debates, o cientista político Michel Zaidan discute o tema: “Tratados de Direitos Humanos e sua Equivalência Constitucional”.

Além das palestras, o congresso também contará com workshops e uma feira de livros jurídicos, promovida pela Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), que em 2015 realizou a primeira Bienal do Livro de Limoeiro.

Mais informações pelo site www.facal.edu.br. ou pelo telefone (081) 3628-1193.
fonte:agreste conectado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário