sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Modelo brasileira entra na Justiça após ser vítima de racismo durante concurso de Miss

Em áudios vazados no WhatsApp Kayra Nascimento é chamada de "negrinha"
Kayra Nascimento denuncia que sofreu racismo em concurso Miss Piauí. Foto: Reprodução/Facebook
A modelo Kayra Nascimento denuncia ter sido vítima de racismo durante o concurso Miss Piauí 2016. Depois do evento, realizado no dia 10 de setembro, ela teria sido chamada de "negrinha" em áudios vazados do aplicativo WhasApp. Segundo ela, autoria seria do organizador do concurso.

"Ao receber o áudio me senti descartável pela cor e sendo tratada de forma pejorativa. Vi que todo o meu esforço não valeu a pena. Isso abala totalmente o psicológico de qualquer candidata”, lamenta a miss. "Desejo que o áudio seja esclarecido. Desejo que as pessoas recebam tratamentos iguais, independentemente de cor, raça e religião", completa a jovem. 

A advogada da modelo, Laís Marques, irá tomar as providências cíveis e criminais contra Nelito Marques, organizador do concurso. Ela pretende apurar o crime de injúria racial e pedir danos morais. Além disso, deve representar junto ao Ministério Público e à Polícia Civil para que seja investigada a lisura do concurso Miss Piauí 2016.

O organizador Nelito Marques nega que a voz do áudio seja dele e afirma que espera que o caso seja esclarecido na Justiça. Na disputa, Kyara representou a cidade de Esperantina, localizada no Norte do Piauí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário